Destaque

Audiência de conciliação deve definir pagamento de salário dos colaboradores da VCG

Por 23 de fevereiro de 2021 Sem comentários
logo

Nesta terça-feira (23), às 17h, representantes do Sintropas e da Viação dos Campos Gerais (VCG) participam de uma audiência de conciliação virtual, na Justiça do Trabalho, na tentativa de entrarem em um consenso no que diz respeito aos salários dos colaboradores da empresa de transporte coletivo.

No entanto, a entidade sindical descarta qualquer tentativa de acordo que seja contrária ao pagamento integral da categoria, que, desde março de 2020, tem recebido o salário em duas parcelas. “Os trabalhadores não querem mais receber desta maneira e exigem pagamento até o quinto dia útil do mês, conforme determina a legislação”, destaca Luizão, presidente do Sintropas.

O impasse envolvendo a questão salarial dos funcionários da VCG vem se arrastando há meses e esteve próximo de chegar ao fim, no dia 27 de janeiro, quando uma liminar expedida pela Justiça do Trabalho determinou a regularização dos pagamentos, sob pena de multa diária. Mas a liminar acabou sendo sendo derrubada pela empresa e apenas 50% do salário referente a janeiro foram pagos até então. “Isto é inadmissível. Já estamos quase em março. Exigimos que a situação se normalize”, declara Luizão.

Leia mais:

Audiência de conciliação entre Sintropas, VCG e Prefeitura termina sem acordo

 

VCG paga trabalhadores após luta de Sindicato

Sindicato recebe liminar favorável aos colaboradores da VCG da Justiça do Trabalho

Categoria aprova indicativo de greve e ajuizamento de dissídio coletivo

 

Sindicato comandou paralisação na VCG nesta terça-feira (26)

Trabalhadores devem participar de assembleia para decidir greve

Compartilhe com seus colegas e amigos: