Destaque

Trabalhadores devem participar de assembleia para decidir greve

Por 25 de janeiro de 2021 Sem comentários
logo

O Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos de Ponta Grossa e Região (SINTROPAS) convoca todos os colaboradores da Viação dos Campos Gerais (VCG) a participarem da assembleia geral extraordinária, que acontece na quinta-feira (28), às 4h30, em frente à garagem da VCG.

“Peço a todos que estejam em frente à Viação, com chuva ou frio. Precisamos realizar a assembleia para que a categoria autorize a movimentação para a próxima semana, o que não exclui que ações já programadas sejam colocadas em prática”, destacou Luizão, presidente do Sintropas.

Na ocasião, os presentes vão deliberar pela greve e o dissídio coletivo para a cobrança do salário atrasado. Caso a greve seja deflagrada, o início está previsto para a próxima segunda-feira (01), devido ao prazo de 72 horas exigido pela legislação, a partir da decisão da maior parte dos presentes, durante a assembleia.

“Vamos fazer tudo dentro da lei para a justiça ficar do nosso lado e para que não tenhamos que pagar pelos dias parados e nem multa. Não queremos que o trabalhador sofra ainda mais prejuízos. Queremos que tudo saia conforme a legislação e que a categoria saia vencedora desta batalha”, enfatizou Luizão.

Acordo
Em assembleia realizada em 4 de maio ficou acordado entre sindicato e empresa, que os funcionários receberiam o salário de março e dos meses subsequentes em duas parcelas, mas sempre dentro do período de 30 dias, equivalente a cada mês. A decisão aconteceu através de voto secreto pelos próprios trabalhadores, que optaram em aceitar a proposta da VCG.

No entanto, o pagamento referente ao mês de dezembro não foi efetuado integralmente. A empresa depositou aos trabalhadores 80% da segunda parcela na sexta-feira (22). Além disso, o sindicato ajuizou ação junto à Justiça do Trabalho solicitando o fim dos pagamentos salariais em duas vezes, mas até então não obteve resposta do judiciário.

“A VCG já foi notificada em relação a vontade da maior parte da categoria em não receber mais o salário em duas partes”, afirmou.

Compartilhe com seus colegas e amigos: