Destaque

Projeto inclui motoristas e cobradores no primeiro grupo a ser vacinado contra a Covid-19

Por 21 de janeiro de 2021 Sem comentários

O projeto de Lei 5524/20, de autoria do deputado Ruy Carneiro, quer incluir na primeira fase de vacinação contra a Covid-19 motoristas e cobradores do transporte coletivo público. O texto tramita na Câmara dos Deputados e prioriza outros motoristas profissionais como taxistas, trabalhadores de aplicativos e motoboys.

De acordo com o parlamentar, o Governo Federal foi negligente ao deixar tais profissionais exclusos desta primeira etapa de imunização. “A segunda categoria mais afetada pela pandemia são os profissionais de transporte, de acordo com o pesquisador Yuri Oliveira Lima, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A probabilidade de contágio destes profissionais é de 71%”, argumenta o deputado.

A proposta inclui ainda trabalhadores do setor da educação e da segurança pública.

Anúncio
Durante a semana, o Ministério da Infraestrutura anunciou, através de nota, que profissionais do transporte seriam incluídos no grupo prioritário para receber a vacinação contra a Covid-19. Entre eles, motoristas, cobradores de ônibus metropolitanos, intermunicipais e interestaduais e outros trabalhadores do setor do transporte. No entanto, não detalhou em que fase esses trabalhadores seriam imunizados.

Com informações Agência Câmara de Notícias

Compartilhe com seus colegas e amigos: