Inovação

‘Com saúde não se brinca’: Sintropas-PG incentiva associados a realizarem exames preventivos do câncer de próstata

Por 5 de novembro de 2019 Sem comentários

O mês de novembro é dedicado à prevenção do câncer de próstata. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens – atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando-se para outros órgãos e podendo levar à morte. Em 2017, mais de 15.300 homens morreram em decorrência disso. O Sintropas-PG intensifica, durante estes 30 dias, os serviços no departamento de saúde para marcar preventivos aos associados.

Assim como aconteceu com o ‘Outubro Rosa’, em novembro serão realizadas ações de conscientização aos funcionários do transporte de passageiros.

Veja como vai funcionar as atividades do Sintropas-PG.

No dia 20 de novembro, em Castro, em frente à VCC (Viação Cidade de Castro), das 8h30 às 11h30.

Dia 21 de novembro é a vez dos trabalhadores da Viação Sant’Ana Iapó, das 8h30 às 11h30.

Encerrando as ações de rua, dia 22 de novembro a unidade móvel doi Sintropas-PG estará no terminal central, das 8h30 às 17h30. Nestes dias serão realizadas orientações sobre a prevenção da doença, testes de glicemia, aferição da pressão arterial, consultas psicológicas e agendamento de exames.As atividades acontecem em parceria com a Clinicale, Oscar Pereira e Acesso Saúde.

Os funcionários do transporte de passageiros que participarem da ação, agendando um exame preventivo, ganharão um brinde especial do ‘Novembro Azul’.

 

 

 

Compartilhe com seus colegas e amigos: