Destaque

Brasil quer mais informações sobre eficácia de medicamento contra Covid-19 em Israel

Por 12 de fevereiro de 2021 Sem comentários

Novas formas de tratamento para a Covid-19 estão sendo estudadas e sondadas com intuito de serem trazidas ao Brasil. Nesta sexta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro vai participar de uma reunião virtual com o 1º ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, para obter mais informações a cerca de uma medicação com grandes probabilidades de eficácia contra a doença.

Trata-se do EXO-CD24, que apresentou resultados positivos em pacientes em estados moderados a grave do coronavírus. Dos 30, que receberam a substância, 29 tiveram recuperação em apenas cinco dias, sendo que a média para melhora de um infectado nos casos mais severos é de aproximadamente três semanas.

O tratamento está sendo aplicado no centro médico Ichilov, em Israel, e age diretamente nas doenças que atacam o sistema no sistema imunológico, como a infecção pelo Sars-Cov-2. No entanto, ainda não há estudos suficientes para afirmar a eficiência do medicamento.

Além disso, o teste foi aplicado em um número baixo de participantes e são necessárias mais informações a respeito do tratamento. “O que se espera é a publicação sobre esse estudo, para entender como os pacientes foram selecionados e como foram manejados, se foram dados anticoagulantes, ou a dexametasona, que é um corticoide com evidência científica [contra a Covid-19]. Sem isso, não dá para dizer com segurança”, explica o farmacêutico Leandro Medeiros, que é professor e pesquisador de Farmacologia na Universidade Católica de Pernambuco.

Esta substância pode, futuramente, ser estudada como forma de tratamento para outras doenças, como alguns tipos de câncer.

Fonte: Gazeta do Povo

 

Leia mais:

Medicamento pode prevenir a Covid-19, segundo estudo

Compartilhe com seus colegas e amigos: