Após luta incansável pela classe, que resultou em paralisação, ameaça de greve e ajuizamento de liminar no judiciário em Ponta Grossa, o SINTROPAS conquistou mais uma vitória a favor dos trabalhadores. Exatamente, às 11h30, da manhã desta sexta-feira (29), a Viação dos Campos Gerais efetuou à categoria o pagamento dos 20% referentes ao salário do mês de dezembro, que estavam atrasados.
Se os valores não fossem pagos, a categoria deflagraria greve a partir de segunda-feira (01), conforme aprovação em assembleia liderada pelo sindicato, na madrugada de ontem (28).
Além disso, liminar expedida pela Justiça do Trabalho de Ponta Grossa, no dia 27, determinou a regularização do pagamento no prazo de 48 horas, sob pena de multa diária de R$10.000,00, limitada a 30 dias. A ação em prol dos direitos dos trabalhadores foi ajuizada pela entidade sindical no dia 12 de janeiro.
O presidente do SINTROPAS, Luizão, salienta que o indicativo de greve será mantido para garantir que não haja mais atraso no pagamento dos trabalhadores. Se o salário referente a janeiro não for pago até o 5º dia útil de fevereiro, a categoria deflagrará greve a partir da data posterior. Queremos que a situação se normalize”.
Leia mais:
Sindicato recebe liminar favorável aos colaboradores da VCG da Justiça do Trabalho
Categoria aprova indicativo de greve e ajuizamento de dissídio coletivo
Sindicato comandou paralisação na VCG nesta terça-feira (26)
Trabalhadores devem participar de assembleia para decidir greve