Destaque

Sintropas realiza ações do ‘Outubro Rosa’ para trabalhadoras do transporte

Por 24 de setembro de 2020 Sem comentários

Pensando na qualidade de vida das mulheres que trabalham no transporte de passageiros e na prevenção do câncer de mama, o Sintropas realiza, a partir do dia 13 de outubro mais uma edição da ação ‘Outubro Rosa’. Em parceria com clínicas de Ponta Grossa e região, diversas atividades em prol da saúde da mulher serão promovidas no decorrer do próximo mês.

Segundo Luizão Oliveira, presidente do Sintropas, as ações do ‘Outubro Rosa’ fazem parte do calendário oficial da entidade. “A atenção à saúde da mulher é um dos pilares da nossa administração. Neste sentido, não mediremos esforços para manter ações como esta, mesmo em período de pandemia”, ressaltou. “O Sintropas adquiriu um oxitômetro para monitorar a oxigenação no sangue de todas que comparecerem nesta ação, justamente para detectar possíveis contaminações da COVID-19”, finalizou o presidente.

As mulheres do transporte terão orientações de saúde, além de aferir pressão arterial, oxigenação no sangue, temperatura, glicemia e agendamentos de exame preventivo, consultas com ginecologista, mamografia e outros.

Estarão participando do ‘Outubro Rosa’ do Sintropas: Clinicale, Laboratório Oscar Pereira, CliniCastro, Acesso Saúde e Clínica Sabedotti.

Confira a programação.

Imagem: Arquivo/2019

Compartilhe com seus colegas e amigos: