Destaque

Sintropas-PG divulga nota sobre as negociações com a VCG; Veja na íntegra

Por 3 de dezembro de 2019 Sem comentários

NOTA SINTROPAS-PG – NEGOCIAÇÕES VCG

Ponta Grossa, 03 de dezembro de 2019.

O Sintropas-PG informa que na última sexta-feira (29) aconteceu, em Curitiba, a reunião de negociações sobre a data-base com a empresa que administra o transporte coletivo de Ponta Grossa – Viação Campos Gerais (VCG). Na ocasião, o sindicato foi informado que, por conta da insegurança jurídica causada pela alteração tarifária, não há possibilidade da VCG apresentar uma proposta de negociação salarial. A empresa se compromete que a data-base será garantida e, assim que esta sitiuação seja resolvida, uma proposta será encaminhada aos trabalhadores para votação em assembleia. Devido o transtorno momentâneo em relação a tarifa, a empresa garante que, quando tiver uma proposta, realizará o pagamento retroativo a todos os trabalhadores, tanto salário como benefícios.

A diretoria do Sintropas-PG reconhece o momento delicado e entende que o melhor caminho é aguardar a definição judicial da tarifa para conseguir uma negociação aceitável pelos trabalhadores. Tendo em vista esta situação, o sindicato vai aguardar uma nova roda de negociações.

Por fim, a VCG informou ao SIntropas-PG a dificuldade de manter a assistência à saúde’ dos trabalhadores por conta dos problemas tarifários já citados. Contudo, neste momento, a VCG mantém este benefício aos trabalhadores.

Sem mais para o momento.
Assessoria de imprensa Sintropas-PG

Compartilhe com seus colegas e amigos: