Destaque

Sintropas promove ação “Novembro Azul” para trabalhadores do transporte coletivo

Por 10 de novembro de 2021 Sem comentários

Trabalhadores do transporte coletivo de Ponta Grossa e região poderão participar da ação “Novembro Azul” do Sintropas, que será realizada a partir de amanhã (11), das 08h30 às 17h30, na Expresso Princesa dos Campos. Serão cinco dias de programação com intuito de conscientizar motoristas e cobradores sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e da realização de exames para a detecção precoce da doença.

No dia 16, a ação acontecerá na Viação Transpen, em Jaguariaíva, das 08h30 às 11h30, e na Viação Cidade de Castro (VCC), das 13h30 às 17h30. No dia 17, na G3 Transporte Executive, entre 08h30 e 11h, e entre 13h30 e 16h30 na Bitur, no município de Imbituva. Os trabalhadores da Viação dos Campos Gerais (VCG) poderão participar da ação no dia 18, entre às 08h30 e 17h. A estrutura para o evento será montada no Terminal Central. E para encerrar a programação, as atividades acontecerão em frente a Viação Iapó, das 08h30 às 17h30.

“O sindicato se preocupa com a saúde dos trabalhadores e por isso incluímos em nosso calendário oficial uma programação voltada à campanha mundial de Novembro Azul. Estaremos promovendo a ação inclusive em empresas da região, visando atingir o maior número possível de motoristas e cobradores”, destacou Luizão, presidente do Sintropas.

Nos locais, serão oferecidos serviços voltados à saúde como aferição de pressão, exame de glicemia, orientação sobre a prevenção do câncer de próstata, entre outros. Também haverá sorteio e distribuição de brindes para os trabalhadores.

A ação do Sintropas de Novembro Azul conta com os apoios dos seguintes parceiros: Laboratório Oscar Pereira, Clinicale, Acesso Saúde Castro, Instituto Embelleze, Farmácias Fleming, Faculdade Unopar e Clínica de Estética Prime (Castro).

 

Compartilhe com seus colegas e amigos: