Destaque

Sintropas parabeniza pais pelo seu dia e dá dicas para a data

Por 8 de agosto de 2021 Sem comentários

Hoje é comemorado o Dia dos Pais e o Sintropas parabeniza todos pela data, principalmente os trabalhadores do transporte coletivo.

“Não podíamos deixar de homenageá-los neste dia especial. Ser pai é ser provedor, é proteger, dar amor, é ensinar o melhor caminho a ser seguido. Quem é pai sabe a honra que isto representa e o significado deste privilégio, assim como ter um pai. Portanto, neste domingo, se você puder, abrace seu pai, curta seu filho. Mostre a essas pessoas o quanto elas são importantes na sua vida”, destaca Luizão, presidente do Sintropas.

Muito mais que dar presente, a data tem a finalidade de aproximar pais e filhos. Sendo assim, vamos te dar algumas dicas do que fazer neste domingo. 

1- Parques, praças ou cachoeiras – Se seu pai é do tipo que adora um contato com a natureza, então vocês podem passear, fazer uma caminhada ou até mesmo fazer um piquenique em um desses locais. Por que não? São inúmeras opções pela região. Algumas dessas opções são:

Ponta Grossa: Parque Ambiental, Estação Saudade, Parque de Olarias, Parque Linear, Parque do Monteiro, Praça Por do Sol, Parque Estadual de Vila Velha, Buraco do Padre, Cachoeira do Rio Sâo Jorge, Capão da Onça, Porto Brazos, Recanto Botuquara .

Castro: Praça Indalécio de Macedo, Parque Lacustre, Centro Cultural Castrolanda, Salto da Cotia.

Piraí do Sul: Floresta Nacional de Piraí do Sul, Santuário Nossa Senhora das Brotas.

Imbituva: Praça Central, Cachoeira dos Paulistas.

Irati: Monumento Nossa Senhora das Graças,  Parque Aquático, Cachoeira do Pinho de Baixo.

Jaguariaíva: Parque Estadual do Cerrado, Parque Estadual do Vale do Codó, Lago Azul.

2- Jogos: seja videogame, jogos de cartas ou de tabuleiro, muitos adoram este tipo de programa, que distrai e ainda, em alguns casos, faz relembrar os velhos tempos, onde teu pai te ensinou a jogar de tudo um pouco.

3- Filmes: essa dica é para você que está afim de descansar. Você pode fazer uma sessão cinema em casa mesmo. Ou se quiser assistir uma telinha fora de casa, pode aproveitar para conhecer o Cine Flexx Drive-in (cinema dentro do carro), que tem feito sucesso em Ponta Grossa. O cinema fica na R. Cel. José Miró de Freitas, 477 – Boa Vista, perto do Hotel Princess. E associados têm descontos nos ingressos.

Seja qual for a sua escolha, não esqueça que ainda estamos em pandemia. Então evite aglomeração e use álcool em gel para higienizar as mãos e coloque máscara de proteção.

Curiosidade

Você sabe como surgiu o Dia dos Pais?

A ideia de comemorar o Dia dos Pais surgiu nos Estados Unidos, no ano de 1909, quando a filha de um ex-combatente da Guerra Civil Americana resolveu homenagear seu pai, por ter criado os seis filhos sozinhos, após a morte da esposa. O dia de 19 de junho, escolhido na época, foi em função do aniversário do pai. Atualmente, o Dia dos Pais é comemorado nos Estados Unidos no terceiro domingo de junho.

No Brasil, se comemora o Dia dos Pais no segundo domingo do mês de agosto. A comemoração surgiu pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953. A data foi pensada por um publicitário chamado Sylvio Bhering com objetivo social e comercial. O dia 16 foi escolhido na época por ser comemorado dia de São Joaquim, pai de Maria e mãe de Jesus Cristo.

 

 

Compartilhe com seus colegas e amigos: