Destaque

Projeto que prevê repasse de verba para pagamento dos trabalhadores da VCG entrará em votação na sessão de quarta-feira (19)

Por 17 de maio de 2021 Sem comentários

Trabalhadores da Viação dos Campos Gerais e representantes do Sintropas estiveram na Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (17), em sinal de protesto para que o legislativo aprove com urgência o Projeto de Lei 086/2021, encaminhado pela Prefeitura na última sexta-feira.

Logo no início dos trabalhos, o PL foi lido em plenário e o regime de urgência colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade com 16 votos. Segundo os parlamentares, o projeto deve ser despachado ainda hoje pela Comissão da Justiça do legislativo e na próxima quarta-feira (19) entrará em 1ª e 2ª discussão para votação.

Com a aprovação do projeto, a Prefeitura repassará R$1,718 milhões à empresa do transporte coletivo, pelos 18 dias que o serviço ficou suspenso em Ponta Grossa, devido o lockdown. O montante será utilizado para quitar os pagamentos atrasados dos colaboradores, conforme acordado durante audiência de conciliação realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho no dia 12 de maio.

 

  

  

 

Leia mais:

Audiência termina com acordo e Sintropas demonstra eficiência para representar a classe

Compartilhe com seus colegas e amigos: