Destaque

Trabalhadores da VCG recebem salários atrasados de março e esperam pagamento de abril até sexta (14)

Por 12 de maio de 2021 Sem comentários

Os trabalhadores da Viação dos Campos Gerais (VCG) receberam, na tarde desta quarta-feira (12), os salários atrasados referentes ao mês de março. O pagamento foi efetuado pela empresa do transporte coletivo devido a liberação, por parte do judiciário, dos valores bloqueados da VCG, durante audiência de conciliação realizada na manhã de hoje. O pedido de liberação havia sido peticionado pelo Sintropas no dia 03 de maio.

O sindicato aguarda agora o cumprimento do compromisso feito pelo executivo, que consiste no aporte financeiro referente ao período de 18 dias de suspensão do transporte coletivo. O montante não foi informado durante a audiência, mas será utilizado para contribuir com o pagamento do restante dos salários atrasados.

Amanhã (13), o transporte coletivo retoma com 50% da frota. A Viação tem até sexta-feira (14) para efetuar o pagamento referente a abril, sob risco de não haver ônibus em Ponta Grossa, a partir de segunda-feira (17). Após a regularização do pagamento de abril, os ônibus voltarão às ruas com 100% da frota.

 

Leia mais:

Audiência termina com acordo e Sintropas demonstra eficiência para representar a classe

 

 

Compartilhe com seus colegas e amigos: