Destaque

Justiça determina pagamento dos trabalhadores do transporte coletivo em até 48 horas

Por 13 de abril de 2021 Sem comentários
logo

O Tribunal Regional do Trabalho, através do desembargador Célio Horst Waldraff, emitiu despacho determinando o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores da Viação dos Campos Gerais em até 48 horas. O Sintropas informa que a frota continuará circulando com 50% da capacidade, até que haja a efetivação dos pagamentos.

“Em face disso tudo, e na medida em que esgotado o limite de tolerância relativamente à inadimplência salarial da empresa, DETERMINO o cumprimento da decisão liminar proferida na ACC 0000009-56.2021.5.09.0678, de pagamento dos salários atrasados, no prazo de 48h, e atendimento ao contido na norma coletiva de pagamento das verbas vincendas – salário até o 5º dia útil e até o dia 25 do cartão alimentação, com a pena já aplicada de multa diária de R$ 10.000,00”, conforme decisão judicial.

A ordem judicial foi expedida após audiência de conciliação entre Sintropas, VCG e Prefeitura, realizada ontem (12), terminar sem acordo. No dia 07, a entidade sindical ajuizou dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho para exigir que a empresa arcasse com as obrigações salariais.

 

Leia mais:

Sem acordo, TRT vai determinar pagamento de salários atrasados aos colaboradores do transporte coletivo

URGENTE – TRT determina que 50% da frota do transporte coletivo volte a circular

Sintropas ajuíza dissídio coletivo no TRT

 

Audiência de conciliação termina sem acordo

Sintropas deflagra greve no transporte coletivo em Ponta Grossa

Compartilhe com seus colegas e amigos: