Destaque

DEMOCRACIA PERMANECE NO SINTROPAS POR MAIS 4 ANOS

Por 8 de abril de 2021 Sem comentários

Desde as eleições para a escolha da diretoria do Sintropas, realizada no dia 5 de novembro, a oposição não mediu esforços para tentar desrespeitar e interferir na decisão da maioria dos trabalhadores, que depositou seu voto nas urnas. Mas decisão judicial, sentenciada hoje (08), concluiu legitimidade no pleito.

A chapa perdedora protocolou pedido de impugnação administrativa na Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar) contra a chapa “Mãos Limpas, Braço Forte”, encabeçada pelo presidente Luizão.

A Fetropar julgou o pedido improcedente. Não satisfeita com o resultado, mais uma vez a oposição recorreu ao judiciário e entrou com pedido liminar na Justiça do Trabalho solicitando novas eleições. Novamente o pedido foi negado e a sentença foi favorável ao resultado das eleições do dia 5 de novembro.

Por último, os mesmos insatisfeitos com a decisão da maioria dos trabalhadores entraram com mandado de segurança no Tribunal Regional do Trabalho.

Foi realizada audiência, onde ambas as partes foram ouvidas. A diretoria do sindicato encaminhou toda a documentação solicitada pelo judiciário. A extensa documentação foi analisada e a justiça indeferiu hoje (08) o pedido para a realização de novas eleições. Ou seja, ficou comprovado que todos os protocolos e trâmites para a concorrer às eleições e os procedimentos adotados durante as eleições foram cumpridos de maneira legal.

Sendo assim, não resta dúvida da transparência do pleito do dia 5 de novembro.

A DEMOCRACIA PERMANECE NO SINTROPAS POR MAIS 4 ANOS.

Compartilhe com seus colegas e amigos: