Destaque

Sintropas organiza manifestação dos trabalhadores para cobrar salários atrasados

Por 31 de março de 2021 Sem comentários
logo

Nesta quinta-feira (31), às 15h30, os trabalhadores do transporte coletivo de Ponta Grossa vão se reunir em frente à Igreja dos Polacos, para manifestar pacificamente contra o atraso de salário.
O Sintropas convoca a participação de todos os colaboradores com intuito de demonstrar à Viação dos Campos Gerais, Prefeitura e Câmara Municipal a situação caótica em que a categoria se encontra, sem pagamento, e exige que o direito dos trabalhadores sejam cumpridos.
A entidade sindical entrou com pedido liminar na Justiça do Trabalho, na sexta-feira (26), mas até então não obteve retorno do judiciário. Sendo assim, não vê outra forma de obrigar a empresa do transporte a arcar com suas obrigações, além da mobilização da classe.
O sindicato solicita que as medidas de higiene para evitar a propagação da Covid-19 sejam respeitadas entre os trabalhadores e que os envolvidos compareçam usando máscaras e que utilizem álcool em gel.

Salário atrasado
Os mais de 1.100 funcionários que a VCG possui receberam apenas 50% do salário referente ao mês de fevereiro. O restante deveria ter sido pago no dia 25 de março. A empresa já sinalizou que não haverá condição de cumprir com o pagamento salarial de março, que deve ser pago no dia 5 de abril.

Compartilhe com seus colegas e amigos: