Destaque

Mais uma vez audiência de conciliação entre Sintropas e VCG termina sem acordo

Por 23 de fevereiro de 2021 Sem comentários
logo

A segunda audiência de conciliação entre representantes do Sintropas e da Viação dos Campos Gerais terminou mais uma vez sem acordo. A audiência foi realizada de forma remota pela Justiça do Trabalho, no final da tarde desta terça-feira (23).

As tentativas de negociações duraram aproximadamente meia hora e agora a entidade sindical aguardará manifestação judicial. “O sindicato pleiteia o pagamento integral dos trabalhadores. Existe um novo acordo coletivo e não foi inserido nenhum artigo permitindo parcelamento do salário. Mas nós confiamos na justiça e vamos aguardar o julgamento disso”, destacou Luizão, presidente do Sintropas.

Desde março de 2020, os trabalhadores estão recebendo o salário em duas parcelas. Na ocasião, a categoria havia aprovado o parcelamento, desde que não houvessem demissões. No entanto, a VCG descumpriu o acordo quando demitiu mais de 70 colaboradores e não voltou a efetuar o pagamento em parcela única, no quinto dia útil do mês, como deveria ter procedido.

Até o momento, apenas 50% dos salários, referentes ao mês de janeiro, foram pagos. A previsão é de que o restante seja depositado no dia 25 deste mês.

Leia mais:

Audiência de conciliação deve definir pagamento de salário dos colaboradores da VCG

Audiência de conciliação entre Sintropas, VCG e Prefeitura termina sem acordo

VCG paga trabalhadores após luta de Sindicato

 

Sindicato recebe liminar favorável aos colaboradores da VCG da Justiça do Trabalho

Categoria aprova indicativo de greve e ajuizamento de dissídio coletivo

 

Sindicato comandou paralisação na VCG nesta terça-feira (26)

 

Trabalhadores devem participar de assembleia para decidir greve

Compartilhe com seus colegas e amigos: