Inovação

Secretaria de Ação Social do Sintropas realiza 1º atendimento de colaboradora em vulnerabilidade social

Por 1 de fevereiro de 2021 Sem comentários

Na tarde desta segunda-feira (01), as colaboradoras da Secretaria de Ação Social do Sintropas realizaram a primeira triagem do projeto, que visa beneficiar funcionários do transporte coletivo afastados de suas funções por motivo de doença ou acidente. A visita à domicílio foi feita por Denise e Dionéia na casa de Alcione Padilha da Silva, moradora do Jardim Cerejeiras.

Amanhã (02), as integrantes da Secretaria se reúnem com o presidente do sindicato, Luizão, para definir qual ajuda será destinada à trabalhadora afastada. “Provavelmente, iniciaremos com a doação de cesta básica”, considera Denise.

O drama de Alcione começou há nove meses, quando ela, que trabalhava no setor do lava car da Viação dos Campos Gerais, foi obrigada a se afastar das atividades na empresa, após descobrir um câncer no útero. O tratamento em busca da cura para a doença, que progredia rapidamente, iniciou de imediato. Tão logo, os problemas financeiros também surgiram.

Assim que parou de trabalhar, o vale alimentação e o transporte foram cortados pela empresa. O auxílio-doença do INSS nunca saiu. O marido também está doente, o que lhe impede de trabalhar. O dinheiro que entra na casa, atualmente, é proveniente de doação e da ajuda dos familiares.

A situação é caótica, mas Alcione nunca perdeu a fé e a perseverança. “Já fiz rifas para conseguir dinheiro e temos recebido ajuda de pessoas maravilhosas, e acredito que foi Deus que mandou vocês aqui”, se emociona.

Na quarta-feira, Alcione vai passar por procedimento cirúrgico para a retirada do útero e do ovário. Esta é a fase final do tratamento, que teve início com as sessões de quimioterapia.

Iniciativa
Além de Alcione, outros trabalhadores do transporte coletivo dos Campos Gerais podem ser beneficiados pela Secretaria de Ação Social. A iniciativa do Sintropas foi implantada no início de janeiro, deste ano, para atender colaboradores em vulnerabilidade social, independentemente de sua filiação.

Você, que está passando por dificuldades, ou conhece alguém que esteja, entre em contato através do (42) 9 9951-0250.

 

Leia mais:

Diretoria inova e cria a Secretaria de Ação Social para ajudar trabalhadores afastados em vulnerabilidade social

Compartilhe com seus colegas e amigos: