Destaque

Sindicato comandou paralisação na VCG nesta terça-feira (26)

Por 26 de janeiro de 2021 Sem comentários

A Diretoria do Sintropas protestou em frente à garagem da Viação dos Campos Gerais nesta terça-feira (26), bloqueando a saída do transporte coletivo. A paralisação teve início às 4h30 e seguiu até às 8h. Nenhum ônibus saiu do local durante este período.

A categoria reivindicou em razão do não cumprimento do acordo coletivo por parte da empresa, que resultou no atraso de salário dos colaboradores. Além disso, desde maio de 2020 o pagamento mensal está sendo realizado em duas parcelas.

“Em assembleia, os trabalhadores concordaram no recebimento em duas vezes, desde que não houvesse demissão. O acordo já foi descumprido quando os 73 funcionários foram dispensados. No mês passado, houve atraso no pagamento do 13º e agora a VCG não pagou integralmente o salário de dezembro”, destacou Luizão, presidente do Sintropas.

Os colaboradores exigem pagamentos sem atrasos e salários em parcela única, até o quinto dia útil de cada mês. “Em janeiro, nós ajuizamos ação na Justiça do Trabalho solicitando a regularização no pagamento dos salários, conforme a vontade da categoria, mas até então não tivemos retorno do judiciário”.

Na quinta-feira (28), será feita assembleia, às 4h30, em frente à garagem da VCG, para votação da greve e do dissídio coletivo. Se a maior parte dos presentes acatar pela paralisação, na próxima segunda-feira (01), a frota parará integralmente.

“A entidade sindical entende que houve descumprimento de acordo por parte da Viação dos Campos Gerais, em relação ao parcelamento do salário, e em consulta informal com os trabalhadores convocou assembleia para esta quinta-feira. A assembleia será mantida e provavelmente haverá indicativo de greve. Todo mês estamos tendo problemas referentes ao pagamento dos trabalhadores e isto precisa ser resolvido”, finalizou.

               

Compartilhe com seus colegas e amigos: