Destaque

Assembleia geral do Sintropas aprova reajuste salarial acima da média na Viação Campos Gerais

Por grande maioria, a assembleia dos trabalhadores da VCG (Viação Campos Gerais) aprovou nesta sexta-feira, 11/12, a seguinte proposta: reajuste de 5% sobre o salário vigente à partir de 1º de Maio de 2021 sem retroativo, reajuste do cartão alimentação para R$ 700,00 Reais, Criação de Fundo de Vulnerabilidade social no valor de R$3.000,00 gerenciados pela empresa.

A assembleia foi realizada em 5 urnas distribuídas pelos terminais urbanos e na sede da Viação Campos Gerais, entre as 8:00h até as 18:00h, a contagem dos votos e ata de fechamento das urnas se deu no próprio local com a presença dos trabalhadores. Nesse cenário trágico para todos os trabalhadores brasileiros, a negociação ficou acima da média de outros sindicatos da nossa região e de outras regiões do Brasil.

A proposta teve um índice de aprovação de 77,5% dos votos, sendo aprovada pela grande maioria da categoria.

PROPOSTA APROVADA

Reajuste salarial – 5% em cima do salário vigente, à partir de 1º de Maio de 2021, sem retroativo dos meses anteriores.

Cartão Alimentação – O Aumento de 9,5% em cima do cartão atual passando de R$ 640,00 para R$ 700,00.

Inclusão de Cláusula Social – Criação do Fundo de Vulnerabilidade Social, visando amparar o trabalhador em situação crítica, é um fundo no valor de R$ 3.000,00, gerenciado pela empresa, e que poderá ser solicitado quando o trabalhador estiver em situação de vulnerabilidade, esse fundo poderá ser solicitado por exemplo para compra de medicamentos, cesta básica, pagamento de uma conta de luz ou água e etc.

Cláusulas Sociais – Manutenção de todas as cláusulas sociais já existentes até a próxima negociação.

O próximo passo será a redação final do texto da CCT para assinatura pelo sindicato dos trabalhadores e a Empresa VCG.

Compartilhe com seus colegas e amigos: