Destaque

Sintropas repudia demissões em massa na VCG

Por 17 de agosto de 2020 Sem comentários

O SINDICATO DOS MOTORISTAS, COBRADORES, E TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES COLETIVOS EM VEÍCULOS RODOVIÁRIOS DE PASSAGEIROS URBANOS, MUNICIPAIS, METROPOLITANO, INTERMUNICIPAIS, INTERESTADUAIS, INTERNACIONAIS, E DE FRETAMENTO DE PONTA GROSSA, neste ato, representado por seu Diretor Presidente, Sr. LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA, vem respeitosamente apresentar esta NOTA DE REPUDIO, a qual se faz agindo para garantir os direitos dos trabalhadores, vem, assim de acordo com os artigos 611 e seguintes, bem como os poderes conferidos pelo artigo 7º e 8º da Constituição Federal, a entidade sindical deve agir para garantir os direitos, interesses e proteger a categoria pela qual defende.

Considerando todos os esforços que a entidade sindical tem feito para manutenção dos empregos da empresa em questão, uma vez que vem buscado junto aos trabalhadores formas de manutenção dos postos de trabalho.

Os trabalhadores em conjunto com a referida empresa desde o início da pandemia têm realizado procedimentos autorizados pela lei para que fossem mantidos os empregos, realizando assembleia (04/04/2020) para apreciação do parcelamento de salários e cartão alimentação proposto pela empresa, o qual fora aceito pela categoria.

Sendo que pelos meses subsequentes a assembleia tem sido realizado novos parcelamentos, com a concordância dos trabalhadores.

Assim, desde o início da pandemia os trabalhadores têm aceitado a divisão de seus salários, aceitando afastamentos para que não ocorram demissões.

Ainda que estejamos vivenciando um período ímpar, temos que zelar pelas vidas, segurança e a sua manutenção digna, a qual deve ser resguardada acima de tudo conforme preceitua a Constituição Federal.

Desta forma, com estranheza a entidade sindical recebeu na data de hoje a informação de demissão de 70 trabalhadores que levam renda a suas famílias.

Ao contrário de todos os esforços realizados em conjunto com os trabalhadores para manutenção de postos de trabalho, de maneira unilateral e sem diálogo a empresa determinou o oposto de tudo que havia sido combinado até o momento.

A entidade sindical vem buscando todas as formas de manutenção dos empregos, sendo que a demissão forçada e sem consulta a categoria não pode ser tolerada por parte dos trabalhadores, os quais irão buscar todos os meios cabíveis para assegurar o direito dos trabalhadores, os quais já vem realizando inúmeras concessões para que seja mantido os postos de trabalho, o que a empresa deixou de reconhecer.

Como bandeira sempre defendida pelos trabalhadores da categoria e por esta entidade sindical, a luta pelos direitos de seus trabalhadores será mantida, não aceitando prejuízo ao sustento de trabalhadores que necessitam em um momento como este que vivenciamos de extrema dificuldade.

 

LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA

Presidente SINTROPAS – PG

Compartilhe com seus colegas e amigos: