Destaque

Sintropas-PG repudia nota da VCG em relação ao não pagamento de salário aos trabalhadores

Por 7 de abril de 2020 Sem comentários

Após a Viação Campos Gerais relatar que não garante o salário integral dos trabalhadores do transporte coletivo para o mês de Maio, a diretoria do Sintropas-PG, sindicato que representa a categoria, saiu em defesa dos funcionários da empresa, convocando – através de um ofício – uma reunião emergencial com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e a empresa que administra o transporte público da cidade. O ofício foi encaminhado na manhã desta terça-feira (07).

De acordo com o presidente do Sintropas-PG, Luizão Oliveira, “os trabalhadores que dependem desta renda não podem ser prejudicados”, explica. “A VCG deve assegurar o direito dos funcionários que estão trabalhando normalmente durante este período. É obrigação da empresa honrar o compromisso com os profissionais pelos trinta dias trabalhados”, ressalta Luizão.

O Sintropas-PG encaminhou, na manhã desta terça-feira (07) um ofício para as partes, VCG e PMPG, e aguarda o retorno para discutir o direito dos trabalhadores, que será assegurado por este sindicato. “O município precisa discutir o transporte público, assim como a Viação Campos Gerais, antes de um colapso total do sistema”, finaliza o presidente do Sintropas-PG

Compartilhe com seus colegas e amigos: