Destaque

Investimento no trabalhador: Saiba o que mudou no Sintropas-PG nos últimos três anos

Por 3 de março de 2020 Sem comentários

Nos últimos três anos, a diretoria do Sintropas-PG investiu em estrutura e conquistou diversos benefícios aos associados, além de intensificar a fiscalização de empresas que não cumprem as obrigações trabalhistas. Logo no primeiro ano, em 2017, o presidente Luizão Oliveira recuperou bens que estavam perdidos por mais de 4 anos. Um acordo judicial foi feito com o ex-presidente da entidade e a nova diretoria resgatou R$ 100 mil aos cofres do Sintropas-PG. De lá pra cá, é um investimento atrás do outro, buscando benefícios e transformando o sindicato para os associados.

Um dos maiores investimentos financeiros da gestão foi a ampliação da sede em Ponta Grossa. Antes o sindicato era concentrado em uma sala do edifício Itapoã, hoje são 11 espaços comprados para atender os funcionários do transporte de passageiros. Antes, a entidade contava com dois colaboradores, com a ampliação, hoje o sindicato conta com 11, além de uma equipe de quatro advogados.

Em 2019, o Sintropas-PG deu um grande passo para se aproximar cada vez mais da categoria: A instalação da subsede em Castro. Agora os trabalhadores daquela região não precisam se deslocar até Ponta Grossa para os atendimentos e reuniões. Hoje é possível dizer que vale a pena ser associado ao Sintropas-PG.

Na última gestão, os associados tinham como benefícios a assistência à saúde e apoio jurídico, porém ambos bastante modestos. Hoje, além da ampliação dos departamentos Jurídico e da Saúde, o associado pode utilizar o salão de cabeleireiros, com cortes totalmente gratuitos, além do serviço de ambulância 24h, vale-gás com desconto em folha e preço de custo ao associado, farmácia com desconto em folha de pagamento, entre outros.

Para se aproximar dos trabalhadores, o Sintropas-PG criou a unidade móvel, com a presença da diretoria em frente aos locais de trabalho. Este serviço será ampliado, com a recém aquisição de um ônibus que deve circular pelas cidades de abrangência do sindicato.Além disso, o Sintropas-PG é o primeiro sindicato que começa a operar através de um aplicativo mobile. Com isso, o associado pode utilizar todos os benefícios com um clique, na tela do celular.

Todos estes investimentos estruturais e em inovação, resultou no aumento considerável de associados. Anteriormente, o sindicato contava com aproximadamente 200 fichas cadastrais. Hoje, este número é quase quatro vezes maior. Isso porque a categoria percebeu a importância do sindicato, que não mede esforços para bem representar os trabalhadores.

Faça parte desta história! Filie-se ao Sintropas-PG. Para mais informações ligue (42) 3223-1023.

Compartilhe com seus colegas e amigos: