Mais de 400 trabalhadores do transporte coletivo participaram da manifestação pacífica, organizada pelo Sintropas, nesta quinta-feira (01), contra o atraso de salário.
A concentração aconteceu em frente à Igreja dos Polacos, às 15h30. Na sequência, os manifestantes bloquearam as principais vias de cruzamento com a Avenida Vicente Machado e seguiram até o Terminal Central. O movimento acabou por volta das 18 horas.
Desde o dia 25 de março, quando os colaboradores não receberam a segunda parcela do salário referente ao mês de fevereiro, o sindicato vem trabalhando arduamente para que a empresa cumpra as suas obrigações salariais. “Entramos com pedido liminar na Justiça do Trabalho, já no dia 26, mas não obtivemos retorno. Somente hoje conversei inúmeras vezes com o diretor da empresa sobre a possibilidade de quitar a parcela faltante, mas infelizmente os trabalhadores vão passar a Páscoa sem salário”, relatou Luizão, presidente do SIntropas.
Sem salário, sem transporte
A respeito do pronunciamento feito pela Prefeitura acerca da liberação do transporte coletivo em Ponta Grossa, a partir de segunda-feira (05), em suas redes sociais, a entidade sindical aproveita para reiterar que “sem salário, sem transporte”, e informa que, se os trabalhadores não receberem os salários atrasados, deflagrará greve.