
Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (06), o presidente do Sintropas, Luizão, instaurou a “Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Reforma da Sede do Sindicato”, através da Portaria nº 01/2025. A comissão, composta por sete membros, será presidida pelo diretor tesoureiro, Luiz Fernando Pereira dos Santos, e terá como Secretário, o associado Reginaldo Roberto Ferreira. Além deles, contará com outros cinco integrantes, sendo os conselheiros fiscal Antônio da Cunha, Carlos Augusto Carvalho Mendes, Vilson Crispim da Silva e os diretores Moacir Gomes de Oliveira e Ezequiel Ferreira.
A comissão será responsável pelo acompanhamento e fiscalização das obras da nova sede do Sintropas, localizada na rua Independência, 96, no Centro de Ponta Grossa. Entre as funções designadas, os membros realizarão o orçamento dos materiais, que serão utilizados no prédio, cobrarão as notas fiscais das compras e, sempre que acharem necessário, poderão sugerir substituições de materiais ou fornecedores, priorizando a qualidade da estrutura e dos serviços. O objetivo principal da criação da comissão é prezar pela transparência da aplicação de todos os recursos, que serão aplicados na reforma.
A comissão realizará as reuniões ordinárias a cada quinze dias, podendo realizar também reuniões extraordinárias sempre que for necessário, mediante convocação do presidente da mesma. Além das atribuições já citadas, durante os encontros os membros ainda terão autonomia para aprovar aditivos contratuais, alterar o cronograma de obras e denunciar descumprimentos contratuais
Ao término das obras, a comissão deverá realizar reunião final de encerramento, na qual deverá ser emitido um parecer conclusivo contendo todas as informações sobre a regularidade da reforma, as deliberações da comissão, conformidade dos materiais e dos serviços utilizados, e a correta aplicação dos recursos. Por último, o relatório será encaminhado ao presidente do Sintropas, e anexado junto à prestação de contas e apresentado à categoria na data oportuna.
“A criação desta comissão é iniciativa minha, tendo em vista que nossa gestão sempre prezou pela participação integral dos trabalhadores . Entendemos que quanto mais a administração for democrática e transparente, mais ganha o associado e a categoria”, destacou Luizão.
Nova sede
O novo imóvel do Sintropas, localizado na rua Independência, 96 – Centro, abrigará toda a estrutura da sede do sindicato, que atualmente funciona no edifício Itapõa, rua Balduíno Taques, 480 – Centro. A mudança de endereço acontecerá após o prédio passar por uma reforma.