
O Sintropas obteve mais uma importante vitória na Justiça do Trabalho, em uma ação ajuizada contra uma empresa do transporte escolar em Castro, que não estava cumprindo com os direitos trabalhistas. Com o resultado favorável ao sindicato, a empresa terá que fazer a restituição de R$187.488,00 para 14 trabalhadores.
O montante será depositado na conta do sindicato, para que o mesmo faça o repasse aos trabalhadores, garantindo assim o recebimento dos seus direitos. Cada um deverá receber valores, que chegam até R$23.018,00.
A partir de hoje, o Sintropas entrará em contato com todos estes trabalhadores, para fazer o comunicado da decisão, e solicitando que compareçam até a entidade para recebimento do dinheiro.
Esta não foi a primeira vez que o Sintropas ganha ação na Justiça do Trabalho contra empresas, não só de Castro, mas de outros municípios que compreendem a base territorial do sindicato, exigindo o cumprimento de seus direitos e pagamento digno aos trabalhadores. “Isto é o reflexo de uma diretoria honesta, trabalhadora, que luta incansavelmente para garantir os direitos dos trabalhadores na base de atuação do Sintropas”, destacou Luizão.
LEIA MAIS