
Os motoristas da empresa de ônibus Cidade de Maceió estão fazendo uma paralisação de advertência na manhã desta terça-feira, 23, que deve durar até às 8h. A categoria reivindica o pagamento do valor do ticket alimentação, que deveria ter sido repassado até o dia 15.
Em entrevista ao programa Balanço Geral AL, da TV Pajuçara, o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Alagoas (Sinttro), Sandro Regis, disse que foi emitido um aviso que o repasse seria feito até o dia 19, mas, até agora, o dinheiro não caiu na conta dos trabalhadores.
“A empresa disse que faltou verba por conta de um atraso no subsídio repassado pela prefeitura. Os empregados não têm nada a ver com isso. Prestamos o serviço todo santo dia. Até o momento não é uma greve, estamos apenas alertando. Se a situação não for resolvida hoje, amanhã cruzaremos os braços”, declarou Sandro.
O presidente ressalta que o valor de R$623 faz diferença na alimentação do trabalhador, que utiliza essa quantia para comprar comida. Ao todo, são 500 trabalhadores que estão participando da paralisação de hoje. “Vamos aguardar o desfecho. Se não houver o pagamento, amanhã de manhã começa a greve por tempo indeterminado”, finalizou.
A viação Cidade de Maceió é responsável por 130 ônibus que circulam em 28 linhas pela capital.
Fonte: TNH1 com Balanço Geral AL