
No último domingo, o Sintropas levou os associados e seus familiares para o Santuário São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes (PR). Os felizardos foram os ganhadores da promoção do sindicato, que tem levado os sócios para conhecer diversas localidades do país, sem qualquer custo com o transporte. O grupo saiu de Ponta Grossa, por volta das 02h30, e chegou ao destino pouco antes das 08h.
Ao chegarem ao local, os participantes se dispersaram para conhecer cada ponto que o atrativo turístico religioso possui. O Santuário é o 3º maior do mundo dedicado à São Miguel. O local foi fundado em 2021 e é um dos maiores centros de peregrinação do sul do país. O lugar conta com ambulatório, praça de alimentação, igreja, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, que é um dos principais atrativos do Santuário. Acima da Gruta, está localizada a cruz de 81 metros de altura, que pode ser vista por quem passa pela rodovia. O complexo também possui uma imagem de São Miguel, medindo 19,20 metros.
Cada canto encanta os fiéis. Muitos que viajam horas para conhecer o lugar. “É a primeira vez que estou participando das viagens do Sintropas e faz tempo que sou associada. Achei bem interessante o Santuário, meu marido que falava muito para vir conhecer e daí deu certo com o Sintropas. Eu amei, é maravilho, vale a pena”, contou Neuzeli Gonçalves Ferreira.
“Estamos descansando agora. Já passeamos bastante. Gostamos da Gruta, a missa também é muito boa”, contou Carlos Alberto Ferreira, que foi com a esposa. “Já fomos para vários lugares. As vezes não conseguimos ir, mas com o sindicato a gente está indo e sem custo”, comemorou Maria Cleuza Oliveira. “O lugar é muito bonito, muito grande, os motoristas são todos bons. á fomos para São Paulo com o Sintropas, para Aparecida, para o Templo de Salomão. Tudo muito bom”, avaliou Teodoro Silveira Vaz. “Sou de Castro. É muito bom para ter uma diversão e sair da rotina. É um passeio dez, eu recomendo. Se fosse para ir sem o sindicato ficava mais difícil, por ser longe, ter que pagar. Quem é sócio do sindicato pode aproveitar estas regalias”, José Josmar Martins Pereira.