
A G3 Transporte realizou uma ação especial em alusão à campanha nacional “Maio Amarelo”, na manhã desta quinta-feira (22). O objetivo foi conscientizar os trabalhadores sobre segurança no trânsito. A iniciativa contou com a parceria do Sintropas, da Polícia Rodoviária Federal e da Guarda Municipal.
A programação teve início às 08 horas, com uma caminhada dos trabalhadores nas proximidades da empresa. Às 09 horas, os participantes realizaram uma blitz educativa, em frente à G3, com a participação da Guarda Municipal, sobre segurança no trânsito. Na sequência, a Polícia Rodoviária Federal realizou uma palestra, onde falou aos presentes sobre as principais causas de acidentes no trânsito no país e sobre como evitá-las.
“Temos 34 mil mortes no trânsito brasileiro, sendo 14 mil envolvendo motociclistas, e as principais causas estão relacionadas à falta de atenção, velocidade incompatível, embriaguez e falta do uso de cinto de segurança. Hoje nós exploramos justamente isto e as atitudes que devem ser tomadas. A primeira regra requer atenção, que poderia evitar pelo menos 50% dos acidentes. A segunda regra é sobre a distância de segurança, que os motoristas devem ter dos veículos que estão a sua frente, e por último é poder de tomar decisão do motorista, que pode evitar muita tragédia. É ele quem tem a decisão de colocar o cinto, de manter o distanciamento e de tomar outros cuidados no trânsito”, considerou o PRF, Aurélio Santos.
Para encerrar a programação, o Sintropas realizou o sorteio de diversos prêmios para os participantes, entre quatro liquidificadores, duas garrafas térmicas, uma airfryer e um micro-ondas, além de bonés. A ação foi um sucesso e reuniu mais de 50 trabalhadores.
Eu acho que o Maio Amarelo é um dos momentos mais importantes para o transporte de passageiros, então fazemos um esforço com os trabalhadores e insistimos para que compareçam nas atividades que visam conscientizá-los sobre a importância de se cuidar e cuidar do próximo”, destacou Fabiana Aparecida Mendes da Silva.