
Próximo de chegar ao fim o prazo , a declaração do Imposto de Renda 2025 deve ser entregue até o dia 30 de maio. Para quem ainda não regularizou, o Sintropas fechou parceria com um contador, que vai cobrar apenas R$70 de associados e dependentes.
Bem acessível, não é? Para usufruir do benefício, basta se deslocar até a sede do sindicato para pegar uma guia e assinar um termo de autorização, caso o interessado queira que o valor seja descontado em folha de pagamento. Caso o pagamento seja feito à vista, o termo de autorização não será necessário, sendo assim, basta entrar em conato com o sindicato para pegar o contato do contador.
Você sabe o que acontece com quem não entregar a declaração?
Quem não entregar a declaração, ficará com o CPF “pendente de regularização, o que significa que a Receita Federal está identificando a obrigatoriedade da entrega. As normas da Receita Federal não autorizam que outros órgãos públicos ou empresas privadas criem restrições ao cidadão por estar com o CPF “pendente de regularização”.
A situação de “pendente de regularização” não tem caráter punitivo e não impede o exercício de direitos. Vale lembrar que cerca de 60% das declarações resultam em imposto a restituir. Ou seja, entregar a declaração é um dever, mas também um direito que pode trazer benefícios ao contribuinte.
No serviço Meu Imposto de Renda, o cidadão pode verificar se está com alguma declaração em atraso e ver os dados usados pela Receita para classificá-lo como obrigado a declarar.
LEIA MAIS
Declaração IR: Faça a declaração através do benefício do Sintropas