
Nesta quinta-feira (06), a greve do transporte coletivo em Irati foi suspensa, após os pagamentos do 13º, cartões alimentações e salários atrasados dos funcionários. Durante audiência de conciliação, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho, na tarde de hoje, ficou acordado que a Transiratiense terá um prazo de 20 dias para comprovar o depósito do FGTS dos últimos seis anos dos trabalhadores, que não estava sendo feito.
O movimento grevista, comandado pelo Sintropas, teve início no último dia 27, devido ao atraso das verbas trabalhistas dos 22 motoristas e cobradores que trabalham na empresa. “O Sintropas parabeniza os trabalhadores pela luta e agradece pela greve que ocorreu de maneira pacífica. Aos usuários do transporte coletivo de Irati, pedimos que entendam os motivos que levaram à paralisação total dos serviços”, destacou Luizão, presidente do Sintropas.
A DIRETORIA DO SINTROPAS FOI ELEITA PARA DEFENDER O DIREITO DE TODOS OS TRABALHADORES, E ASSIM SERÁ, INDEPENDENTEMENTE, DO TAMANHO DA EMPRESA QUE COMETA IRREGULARIDADES.
LEIA MAIS
Sintropas consegue liminar determinando que Transiratiense pague verbas trabalhistas atrasadas
Audiência de conciliação discutirá movimento grevista em Irati
Trabalhadores do transporte coletivo em Irati estão em greve