Destaque

Sintropas consegue liminar determinando que Transiratiense pague verbas trabalhistas atrasadas

Por 5 de fevereiro de 2025 Sem comentários

Nesta quarta-feira (05), o Sintropas recebeu o retorno da liminar ajuizada na Vara do Trabalho de Irati, na semana passada, pelo seu Departamento Jurídico, cobrando todas as verbas trabalhistas atrasadas dos funcionários da Transiratiense. O judiciário determinou que a empresa pague todos os salários e cartões alimentações atrasados no prazo máximo de 10 dias, sob pena de multa diária de R$150,00, por trabalhador prejudicado, até o limite de R$50.000,00.

Na tarde de hoje, o Sintropas foi comunicado que a empresa efetuou apenas o pagamento de um salário aos trabalhadores. Sendo assim, continuam em atrasos o pagamento salarial de dezembro, o cartão-alimentação de dezembro e janeiro e o 13º. Além disso, a Transiratiense não deposita o FGTS dos funcionários há seis anos.

“Os trabalhadores estão sendo oprimidos pela empresa para que voltem a trabalhar, mas não vão enquanto a empresa não pagar tudo o que deve aos trabalhadores”, garantiu Luizão, presidente do Sintropas.

Amanhã (06), às 14 horas, acontece uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho entre o Sintropas, Transiratiense – empresa responsável pelo transporte coletivo de Irati – e a prefeitura para discutir o movimento grevista. A audiência poderá ser acompanhada pela internet, por todos que tiverem interesse.

LEIA MAIS

Audiência de conciliação discutirá movimento grevista em Irati

 

Trabalhadores do transporte coletivo em Irati estão em greve

Compartilhe com seus colegas e amigos: