Destaque

Motoristas do transporte coletivo em Recife protestam contra atraso no pagamento

Por 24 de janeiro de 2024 Sem comentários

Na manhã de ontem (23), os motoristas do Consórcio Recife, que é responsável pelo transporte público na capital de Pernambuco e na região metropolitana, cruzaram os braços em frente à garagem das empresas Pedrosa e Transcol. O motivo foi o atraso no pagamento da quinzena, que, de acordo com o Sindicato dos Rodoviários do Grande Recife, deveria ter sido paga até o dia 20.

Com a manifestação, foram 30 linhas de ônibus, que acabaram não saindo para as ruas no dia de ontem. São coletivos que circulam na Zona Norte da capital.

E um dia antes, na segunda-feira (22), os motoristas também fizeram protestos, mas desta vez contra a violência na capital. Os trabalhadores bloquearam ruas, avenidas e uma ponte no centro de Recife.

Somente neste ano, já foram seis casos de violência envolvendo os profissionais das empresas. “A gente está fazendo isso para mostrar que o trabalhador tem força. A gente está passando por vários casos de violência nesse ano e temos que dar uma resposta, nem que seja assim. São diversos momentos de descaso com a nossa categoria que precisam ser resolvidos o mais rápido possível”, explicou o secretário geral do Sindicato dos Rodoviários, Josival Costa.

 Com informações Diário do Transporte e Folha de Pernambuco

Compartilhe com seus colegas e amigos: