Destaque

Sintropas promoveu programação alusiva ao Maio Amarelo

Por 25 de maio de 2022 Sem comentários

O Sintropas promoveu ontem (24) o “Dia de Conscientização de Segurança no Trânsito”, em alusão ao Maio Amarelo. A programação contou com coffee break, palestras, serviços voltados a saúde, sorteio de brindes, e foi realizado no SEST/SENAT, das 09h às 11h30, das 14h às 16h30. O evento foi voltada para trabalhadores do transporte coletivo e contou com os apoios do SEST SENAT, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do laboratório Oscar Pereira, da Clinicale e da faculdade Unopar polos PG I e PG II. A entrada foi gratuita.

Entre os palestrantes estiveram o coordenador de tráfego da Viação dos Campos Gerais (VCG), Anderson Ricardo Pereira, o gerente operacional da Viação Iapó, Odenilson Bueno, o presidente do SINDIMOC, Anderson Teixeira, e os policiais rodoviários federais Carlos Eduardo de Souza Havryluk e Rommell Ludwig Meter Ferreira.

“Nós abordamos a direção defensiva no sentido de conscientizar a pessoa a dirigir corretamente para prevenir acidentes e garantir a segurança no trânsito. Mesmo que o público seja composto por profissionais, a discussão é importante porque os profissionais são cobrados de uma forma mais rigorosa e precisam ter uma prática de direção defensiva mais perfeita possível. Também é importante estar se atualizando sempre para que cumpram as regras de trânsito e nunca se envolvam em um acidente”, destacou o PRF Rommel Ferreira.

“Temos que parabenizar o presidente Luizão pela iniciativa desse evento, onde traz tanto as empresas como os trabalhadores para a mesma mesa, para poder falar tanto a opinião dos trabalhadores como a necessidade do patrão, e discutir um tema que mais gente deveria aderir, que é essa oportunidade de debater o trânsito nessa campanha no Maio Amarelo. Nós como motoristas devemos sempre dirigir de forma preventiva e defensiva para que tenhamos um trânsito mais humano com menos acidente e com respeito à vida, porque infelizmente essa máquina, que está dentro do transito, é uma arma se mal utilizada”, considerou Anderson Teixeira.

Está foi a primeira edição do evento em alusão a este mês, promovido pelo Sintropas. O Maio amarelo é uma campanha internacional com intuito de conscientizar a sociedade em geral para a redução de acidentes de trânsito, considerando os elevados índices de mortes e feridos nesse meio. “Essa campanha está sendo incluída em nosso calendário de eventos a partir de agora, pois é um tema de suma importância que precisa da união de todos os setores da sociedade para que alcance seu objetivo. Mesmo nossa categoria sendo composta, em sua maior parte, por motoristas profissionais, o conhecimento nunca é demais, principalmente para um trânsito mais seguro”, concluiu Luizão, presidente do Sintropas.

 

 

 

Compartilhe com seus colegas e amigos: