Destaque

Sintropas promove palestra sobre segurança no trânsito nesta terça-feira (24)

Por 23 de maio de 2022 Sem comentários

Nesta terça-feira (24), o Sintropas promoverá o “Dia de Conscientização de Segurança no Trânsito”, em alusão ao Maio Amarelo. O evento será realizado no SEST/SENAT, das 09h às 11h30, das 14h às 16h30, e será voltado para os trabalhadores do transporte coletivo. A entrada é gratuita. Mais informações através do (42) 3223-1023.

A programação será composta de coffee break e palestras. Entre os palestrantes estão os policiais rodoviários federais Carlos Eduardo de Souza Havryluk e Rommell Ludwig Meter Ferreira, o presidente do SINDIMOC, Anderson Teixeira, Odenilson Bueno representando a Viação Iapó e Anderson Ricardo Pereira da Viação dos Campos Gerais (VCG), que vai falar sobre Direção defensiva. O evento também contará com serviços voltados à saúde como aferição de pressão e teste de visão.

O Maio Amarelo é uma campanha internacional com intuito de conscientizar a sociedade em geral para a redução de acidentes de trânsito, considerando os elevados índices de mortes e feridos nesse meio. “É um tema de suma importância que precisa da união de todos os setores da sociedade, sendo assim, não poderíamos ficar de fora desse movimento. Nossa categoria é composta, em sua maior parte, por motoristas. Já são profissionais capacitados, mas o conhecimento nunca é demais, principalmente quando se trata de prevenir acidentes e salvar vidas”, destacou Luizão, presidente do Sintropas.

O evento conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRD), SEST SENAT, laboratório Oscar Pereira, Clinicale e Unopar.

Compartilhe com seus colegas e amigos: