Destaque

Sintropas em parceria com a PRF e SEST/SENAT promove palestra sobre segurança no trânsito

Por 18 de maio de 2022 Sem comentários

No próximo dia 24, o Sintropas promoverá o “Dia de Conscientização de Segurança no Trânsito”, em alusão ao Maio Amarelo. O evento será realizado no SEST/SENAT, nos períodos da manhã e tarde, e será voltado para os trabalhadores do transporte coletivo. A entrada é gratuita. Mais informações através do (42) 3223-1023.

A programação terá início às 09h com palestra. Das 10h às 10h30 haverá uma pausa para o café, e das 10h30 às 11h30 o evento segue com palestra. No período da tarde, a programação acontecerá das 14h às 16h30, sendo que entre 15h e 15h30 será servido o coffee breake. Representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o presidente do SINDIMOC, Anderson Teixeira, vão ministrar as palestras. O evento também contará com serviços voltados à saúde como aferição de pressão e teste de visão.

O Maio Amarelo é uma campanha internacional com intuito de conscientizar a sociedade em geral para a redução de acidentes de trânsito, considerando os elevados índices de mortes e feridos nesse meio. “É um tema de suma importância que precisa da união de todos os setores da sociedade, sendo assim, não poderíamos ficar de fora desse movimento. Nossa categoria é composta, em sua maior parte, por motoristas. Já são profissionais capacitados, mas o conhecimento nunca é demais, principalmente quando se trata de prevenir acidentes e salvar vidas”, destacou Luizão, presidente do Sintropas.

O evento conta com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRD), SEST SENAT, laboratório Oscar Pereira, Clinicale e Unopar.

 

 

Compartilhe com seus colegas e amigos: