Destaque

Sintropas recebe visita do ex-vereador Pascoal Adura

Por 16 de fevereiro de 2022 Sem comentários

Na manhã desta quarta-feira (16), o presidente do Sintropas, Luizão, recebeu a visita do ex-vereador de Ponta Grossa, Pascoal Adura. Entre os assuntos debatidos, foi relembrado o art.6º da Lei nº7.018, proveniente do Projeto de Lei nº213/2012, de autoria do ex-parlamentar, que assegura a permanência dos trocadores em seus postos de trabalho.
Conforme este trecho da Lei nº 7.018, que dispõe sobre a prestação de serviços públicos municipais de transporte coletivo, é obrigatório que cada veículo do transporte de passageiros conte com dois operadores, sendo um motorista e outro cobrador, exceto em ônibus com capacidade inferior ou igual a 20 lugares. “Este projeto foi elaborado num momento que eles queriam demitir os cobradores se baseando em outras cidades, que tinham o bilhete eletrônico”, recordou.
Atualmente, o sistema de bilhetagem eletrônica é previsto na legislação, desde que se mantenham os postos de trabalhos dos colaboradores. Nesses casos, os mesmos devem exercer a função de agentes de bordo, garantindo a eficiência do sistema e a segurança.
No entanto, existe uma preocupação futura de que, com o término do contrato de concessão do transporte coletivo em Ponta Grossa, as demissões sejam colocadas em pauta novamente, como já ocorreu no ano passado.
“Todos devemos ficar atentos porque na Câmara, quando a população vai até lá e começa a gritar, eles mudam o voto na hora. O problema é quando eles aprovam esses negócios na calada da noite”, destacou o ex-vereador.

Compartilhe com seus colegas e amigos: