Destaque

Sintropas terá programação especial de Outubro Rosa

Por 19 de outubro de 2021 Sem comentários

Pelo quarto ano consecutivo, o Sintropas realizará a ação “Outubro Rosa”, visando a prevenção dos cânceres de mama e do colo do útero às trabalhadoras do transporte coletivo. A programação acontecerá nos dias 26, 27 e 28 deste mês na Viação Cidade de Castro (VCC), Viação Santana Iapó, Viação dos Campos Gerais (VCG) e na Princesa dos Campos.

As motoristas, cobradoras do transporte coletivo e  demais colaboradoras das empresas poderão usufruir de diversos serviços voltados à saúde, que estarão sendo oferecidos nos locais, tais como aferição da pressão arterial, exames de glicemia e de oxigenação sanguínea. Ainda poderão realizar agendamento de exames preventivos, entre outros.

As participantes também poderão pintas as unhas no local, fazer designer de sobrancelha, maquiagem e massagem laboral. Em Castro, ainda será realizado teste de visão, haverá uma nutricionista, que dará orientações sobre alimentação às trabalhadoras e uma consultora de bem-estar. Todos os serviços serão ofertados gratuitamente. Ao final da programação, as trabalhadoras, que preencheram o cupom de sorteio, durante o evento vão concorrer à diversos brindes.

A iniciativa já faz parte do calendário oficial de eventos do Sintropas da gestão do presidente Luizão. “Não poderíamos deixar de promover mais uma ação em prol dos trabalhadores, desta vez, visando a saúde da mulher. É uma campanha mundial de suma importância e nós estamos fazendo nossa parte para conscientizar as mulheres da necessidade de frequentar o médico e realizar exames. Aproveitamos a oportunidade para agradecer nossos parceiros, que também são importantes para a realização desse evento”, destaca Luizão.

Além das ações nas empresas, associadas do Sintropas podem aproveitar o mês do Outubro Rosa e realizar exames mais baratos. A MK Prime (Ponta Grossa) e laboratório Oscar Pereira (Ponta Grossa, Castro e Jaguariaíva) estão com descontos especiais em vários exames laboratoriais e de imagem. Já a Acesso Saúde está realizando exames preventivos gratuitamente para associadas, após consulta com ginecologista. No Acesso Saúde, a gratuidade é exclusiva para associadas de Castro. Mais informações no (42) 3223-1023.

Parceria

A ação do Sintropas de Outubro Rosa conta com os apoios dos seguintes parceiros: Laboratório Oscar Pereira, Clinicale, MK Prime, Acesso Saúde Castro, Instituto Embelleze, Sense Essence, Clínica de Estética Prime (Castro).

Programação:

26\10 09h às 12h – Viação Cidade de Castro (VCC)

26\10 – 13h às 17h30 – Princesa dos Campos

27\10 – 09h às 17h – Viação Santana Iapó

28\10 – 09h às 17h – Viação dos Campos Gerais (VCG)

 

Compartilhe com seus colegas e amigos: