Destaque

RPC produz reportagem sobre Escolinha do Motorista do Sintropas

Por 28 de setembro de 2021 Sem comentários

A equipe de jornalismo da RPC está produzindo uma reportagem sobre a Escolinha do Motorista do Sintropas, que tem se destacado na formação de profissionais da área. Na semana passada e nesta terça-feira (28), a repórter do telejornal acompanhou os alunos e os instrutores durante as aulas e entrevistou os envolvidos. A matéria completa irá ao ar nos próximos dias, durante o jornal da 1ª edição, a partir das 12 horas.

Na produção da reportagem da manhã de hoje, a jornalista embarcou junto com os alunos no ônibus do sindicato, onde acontecem as aulas, e mostrou o passo a passo de como é na prática o aprendizado e a metodologia diferenciada de ensino utilizada pelos instrutores. Durante entrevista, os trocadores, que estão realizando o curso, falaram sobre o sonho de se tornar um motorista.

Na semana passada, a equipe de reportagem entrevistou o Luizão, presidente do Sintropas e responsável pela iniciativa, e conversou também com alguns dos alunos da Escolinha do Sintropas, que foram aprovados no teste de manobrista da Viação dos Campos Gerais (VCG). Eles falaram com a repórter sobre sua até então função como trocador, contaram os motivos que os levaram a migrar de profissão e o quanto a iniciativa do sindicato foi fundamental para que fossem aprovados nos testes.

“A divulgação da Escola de Formação de Condutores é gratificante para nós, pois demonstra o reconhecimento do trabalho que o sindicato tem desenvolvido em prol dos trabalhadores. Além disso, a Escolinha é uma iniciativa inédita no país, que merece ser divulgada. E para aqueles que ainda não fizeram o curso, não percam tempo, pois motorista profissional não fica desempregado”, destacou Luizão.

Aprovação

No último mês, oito dos alunos da Escolinha do Sintropas foram aprovados em testes da VCG para assumirem vagas de manobristas e motoristas. São eles: Adson Lucas Mattoso Gonçalves, Rafael Elias Gabre, Evaldo da Silva Mariano, Viviane Rombach, Fábio Cândido Alves, Maria Elisete Schiffer, Adriel de Oliveira e Evandro Neves.

A Escolinha do Sintropas é fundamental para quem deseja migrar da profissão de trocador para ser um motorista profissional. As aulas são ministradas pelo Vice-Presidente do sindicato, Joel Portela, e pelo Diretor de Comunicação, Rosildo Hilgemberg.

Como participar?

Para participar, é necessário ser associado do Sintropas há pelo menos seis meses e ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias D ou E. As inscrições devem ser efetuadas diretamente na sede do sindicato (rua Balduíno Taques, 480 – Centro, no 3º andar do Edifício Itapoã).

Mais informações no (42) 3223-1023.

 

               

Compartilhe com seus colegas e amigos: