Destaque

Colaboradores da Viação Iapó elegem delegado sindical

Por 24 de setembro de 2021 Sem comentários

O colaborador da Viação Santana Iapó, João Amilto Martins, é o novo delegado sindical na empresa. Ele concorreu para o cargo junto com Rosildo Hilgemberg e obteve a maioria dos votos.

O representante do Sintropas na empresa de transporte coletivo toma posse a partir do dia 1º de outubro e ficará no posto até o término do mandato, que será de um ano. A votação aconteceu durante assembleia realizada nesta sexta-feira (24), das 8h às 18h, em frente a empresa, nos municípios de Ponta Grossa e Castro. Todos os funcionários da Viação tiveram direito ao voto.

A eleição para delegado sindical ocorreu conforme previsto na cláusula vigésima quarta, do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021/2023, entre Viação Santana Iapó e Sintropas-PG. O processo de votação foi conduzido por uma Comissão Eleitoral e a apuração foi realizada após encerrada as votações.

“Desejo boa sorte ao novo delegado sindical, que terá esta importante função, se juntando ao sindicato nesta luta pelos direitos dos trabalhadores”, considerou o presidente do Sintropas, Luizão.

O delegado sindical tem a função de atuar como representante da categoria em seu local de trabalho. O eleito ao cargo facilitará a comunicação entre o sindicato e os empregados da empresa, levará as dificuldades da categoria até a entidade sindical, fortalecendo a ligação com os trabalhadores e o sindicato.

      

Compartilhe com seus colegas e amigos: