Destaque

“Escolinha de Motorista do Sintropas” segue com matrículas abertas

Por 30 de junho de 2021 Sem comentários

Seguem abertas as matrículas para a “Escolinha de Motorista do Sintropas” para trabalhadores que buscam novas experiências profissionais. As aulas são gratuitas para associados do sindicato e são destinadas aos motoristas com CNH nas categorias D ou E, que não possuem experiência no transporte de passageiros.

As aulas são ministradas no entorno do Centro de Eventos por instrutores qualificados. Pela manhã, o presidente do Sintropas, Luizão, esteve acompanhando uma das turmas. “Hoje eles estão aprendendo manobras, aprendendo a encostar nos terminais. Você, que é trocador ou trocadora, e tem vontade de ser motorista, venha até o sindicato para aprender uma nova profissão. Motorista não fica desempregado”, faz o convite, Luizão.

A duração do curso depende do desempenho de cada aluno. Cada aluno será avaliado conforme as regras de condução de transporte coletivo de passageiros  e os módulos de avaliação são definidos, de acordo com a experiência de cada um.

Todos os participantes deverão ter desempenho máximo nos seguintes quesitos: condução econômica, direção segura, frenagem, direção defensiva em dias de sol ou chuva, dia ou noite, direção na faixa urbana e também em rodovias e, principalmente, educação no trânsito. Ao término, todos receberão certificado de conclusão.

Mais informações sobre a Escolinha podem ser obtidas diretamente no sindicato (rua Balduíno Taques, 480 – Centro, no 3º andar do Edifício Itapoã) ou através do (42) 3223-1023.

Veja mais:

Aulas da “Escolinha de Motorista do Sintropas” reiniciaram nesta terça-feira (12)

 

Compartilhe com seus colegas e amigos: