Destaque

Sintropas lamenta morte de colaboradora do transporte coletivo por Covid-19

Por 31 de maio de 2021 Sem comentários

O Sintropas lamenta profundamente mais uma morte de trabalhador do transporte coletivo em função de complicação da Covid-19. Desta vez, a vítima foi a trocadora, Luciane Beninca, de 48 anos. Ela estava internada no Hospital Universitário Regional e acabou falecendo ontem (30). Luciane era moradora do cara-cará e funcionária da Viação dos Campos Gerais há 12 anos.

Esta é a quarta morte registrada pela VCG desde o início da pandemia. No último dia 24, o Sintropas protocolou no Ministério Público Estadual um ofício solicitando prioridade na vacinação aos motoristas, cobradores e trabalhadores das empresas de transporte coletivo e de fretamento, abrangidas pela base territorial da entidade, em Ponta Grossa e região.

O ofício cobrou celeridade na imunização dos profissionais, considerando os altos índices de contaminação dos colaboradores, que estão na linha de frente no combate à doença. Além disso, a atividade é tida como essencial e o sistema possui mais de 1.800 trabalhadores, somente em Ponta Grossa.

 

Compartilhe com seus colegas e amigos: