Destaque

Projeto que prevê indenização à VCG é aprovado e segue para sanção do executivo

Por 19 de maio de 2021 Sem comentários

Mais uma vez os trabalhadores da Viação dos Campos Gerais e representantes do Sintropas estiveram em frente à Câmara Municipal protestando pela aprovação do Projeto de Lei 086/2021, do Executivo, que autoriza o repasse de R$1.718.363,37 à empresa do transporte coletivo.

Para abrir a sessão, houve explanação de um dos representantes da empresa, sobre a planilha do transporte, seguido da discussão acerca do projeto. A categoria se manteve presente em plenário, segurando cartazes, e cobrando a aprovação.

Por 15 votos contra 3, o PL foi aprovado em 1ª e 2ª discussão, em regime de urgência, e segue para sanção da Prefeitura.

O montante é indenizatório e se refere aos 18 dias que o serviço do transporte coletivo ficou suspenso em Ponta Grossa, devido o lockdown. Os valores serão utilizados para quitar os pagamentos atrasados dos colaboradores, conforme acordado durante audiência de conciliação realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho no dia 12 de maio.

É importante destacar que o Sintropas, através do presidente Luizão, não mede esforços para defender a classe e, em todo período, esteve cobrando autoridades para agilizar a tramitação no processo que resultará no pagamento dos trabalhadores.

Após o pagamento dos atrasados, o transporte coletivo retornará às ruas com 100% da frota.

 

Leia mais:

Projeto que prevê repasse de verba para pagamento dos trabalhadores da VCG entrará em votação na sessão de quarta-feira (19)

Compartilhe com seus colegas e amigos: