Destaque

NOTA DE REPÚDIO 

Por 31 de março de 2021 Sem comentários
logo

TRATA-SE DE UM ÁUDIO QUE CIRCULA PELOS APLICATIVOS DE CONVERSA ONDE MENCIONA QUE O SINDICATO E O PRESIDENTE DA ENTIDADE COMPACTUAM COM DEMISSÃO DE TROCADORES DA VIAÇÃO CAMPOS GERAIS, ALÉM DE UTILIZAR OS TRABALHADORES COMO MASSA DE MANOBRA. 

SINDICATO DOS MOTORISTAS, COBRADORES, E TRABALHADORES EM EMPRESAS DE TRANSPORTES COLETIVOS EM VEÍCULOS RODOVIÁRIOS DE PASSAGEIROS URBANOS, MUNICIPAIS, METROPOLITANO, INTERMUNICIPAIS, INTERESTADUAIS, INTERNACIONAIS, E DE FRETAMENTO DE PONTA GROSSA, neste ato, representado por seu Diretor Presidente, Sr. LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA, vem respeitosamente se manifestar publicamente em relação ao áudio que cujo narrativa supostamente feita pelo Sr. Daniel Milla Fraccaro, vereador da cidade de Ponta Grossavem por meio deste comunicado apresenta nota de repúdio a este áudio.

O referido áudio possui menções de que os trabalhadores estão sendo utilizados como massa de manobra pelo sindicato, que há incitação à paralisação e que isso irá causar a demissão dos trocadores e que o sindicato atua apenas no interesse próprio.

Cumpre ressaltar que ao longo dos anos que antecederam a atual gestão do sindicato, os ex-presidentes nunca lutaram pela classe que representava quanto a atual gestão. 

A entidade sindical luta para assegurar salários melhores e benefícios a todos os trabalhadores do transporte, sendo que arduamente vem conquistando direitos aos trabalhadores, sendo uma categoria que trabalha incansavelmente, e transporta o bem mais valioso, “vidas”.

O SINTROPAS-PG no ano de 2020 ingresso com medidas judiciais para garantir o emprego dos trabalhadores da empresa Viação Campos Gerais após a demissão em massa de 73 trabalhadores.

Os trabalhadores do transporte estão desde o início da Pandemia do COVID-19 trabalhando de maneira diária, e, estão sofrendo com o não pagamento dos salários, algo que o sindicato vem lutando para que seja revertido judicialmente.

A entidade sindical ingressou com ação perante a 3ª Vara do Trabalho de Ponta Grossa no dia 12/01/2021 com a finalidade de evitar que sejam atrasados os salários, o que fora concedida liminar garantido o pagamento dos trabalhadores.

Novamente ao ser noticiada a informação do não pagamento do salário no dia 25/03/2021 tomou imediatamente atitude solicitando novo pedido de liminar, o qual aguarda decisão da Justiça do Trabalho.

Os trabalhadores da empresa Viação Campos Gerais estão sofrendo com o não pagamento de seus salários, e não podem permanecer inertes pois trabalharam e não receberam a contraprestação pelo seu labor.

Informa o sindicato que tomará as providências cabíveis para que conferir se a pessoa que gravou o referido áudio é o vereador Daniel Milla Fraccaro.

A entidade sindical repudia os atos praticados, pois luta por princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, garantia de salários e empregos.

Assim, serão tomadas as medidas a fim de responsabilizar a pessoa por praticar atos contra a entidade sindical.

Ponta Grossa, 31 de março de 2021.

LUIZ CARLOS DE OLIVEIRA

Presidente SINTROPAS – PG

Rua Balduíno Taques, 480 – 3º andar – Salas 06/09 – Centro – CEP 84010-901 – Ponta Grossa – PR

Fone: 42 3223.1023

Compartilhe com seus colegas e amigos: