Destaque

Demissões em massa | VCG deve apresentar proposta que viabilize a recontratação dos funcionários na quarta-feira (02)

Por 28 de agosto de 2020 Sem comentários

A Justiça do Trabalho mediou, na tarde desta sexta-feira (28), uma audiência de conciliação referente ao processo de reintegração dos mais de 70 funcionários da Viação Campos Gerais (VCG), demitidos na segunda-feira (17). Na ocasião, a empresa responsável pelo transporte coletivo de Ponta Grossa solicitou um prazo para apresentar uma proposta que viabilize a recontratação imediata destes trabalhadores, além de evitar outras demissões neste momento. A nova audiência foi marcada para quarta-feira (02).

Participaram da discussão Luizão Oliveira, presidente do Sintropas – sindicato que representa a categoria -, autor do processo judicial, um representante da Prefeitura de Ponta Grossa, um diretor da Viação Campos Gerais, além do Ministério Público do Trabalho e a juíza responsável por mediar a audiência.

A Viação Campos Gerais tem o prazo de cinco dias corridos para apresentar uma proposta, que o sindicato pode, ou não, aceitar na próxima audiência. “Nós continuamos na luta para garantir o trabalho destes mais de 70 funcionários e evitar novas demissões no transporte coletivo”, disse Luizão.

Assista ao vídeo na íntegra.

 

Ao saber sobre as demissões em massa, a diretoria do Sintropas emitiu uma nota de repúdio. Leia na íntegra CLICANDO AQUI.

Sintropas repudia demissões em massa na VCG

Demissões na VCG | Luizão atualiza andamento do processo judicial de reintegração dos trabalhadores

Compartilhe com seus colegas e amigos: