Destaque

Sintropas-PG marca data para eleições sindicais deste ano

Por 14 de maio de 2020 Sem comentários

A eleição sindical para a escolha da diretoria do Sintropas-PG para a próxima gestão, 2021/2025, está marcada para o dia 05 de novembro deste ano. O comunicado foi feito pelo presidente da entidade, Luizão, na última segunda-feira (11) em reunião com a diretoria executiva. Na ocasião, um coordenador foi escolhido para definir o regulamento do pleito e o procedimento para registro de chapas, seguindo estritamente o estatuto vigente de 2012.

Pela primeira vez na história desta instituição e na contramão de tudo que acontece em muitos sindicatos no Brasil, a diretoria do Sintropas – seguindo o direcionamento ideológico do presidente Luizão de enaltecer o direito democrático de todos – divulga a data do pleito com seis meses de antecedência. “É um direito de todos que tem interesse em gerir o sindicato, ter tempo suficiente para se programar e formar uma chapa para disputar a eleição. Nós não vamos esconder ou deixar para divulgar prazos em cima da hora. Tudo será de forma transparente. Faremos os comunicados e orientações antecipadamente para que possamos ter uma disputa limpa e democrática”, afirma o presidente do Sintropas.

Luizão destacou que desde 2012, quando aconteceu a greve histórica dos funcionários da Viação Campos Gerais e que contou com a participação do presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, o presidente do Sinttrol, João Batista, o presidente do Sinttromar, Ronaldo José da Silva e outros diretores sindicais, capitaneados pelo então presidente da Fetropar, Epitácio Antônio dos Santos, já havia um sentimento de revolta na categoria por não terem informações e muito menos representatividade dos então gestores do Sintropas. Naquela época, nossa luta foi pela democracia, liberdade de sindicalização e representatividade, o que culminou, através de ações na Justiça, em eleições para escolha da nova diretoria em 2013. É com este espírito de democracia que foi dado o pontapé inicial das eleições sindicais com ampla divulgação para toda a categoria.

Os associados ativos que têm interessem em disputar o pleito poderão iniciar a formação de chapa e se programar, desde já, para a eleição que acontece no dia 05 de novembro de 2020.

A atual diretoria do Sintropas-PG se coloca a disposição para sanar qualquer dúvida sobre a eleição sindical. A partir deste momento, o coordenador do pleito, trará novas informações que serão divulgadas para toda a categoria de forma oficial no site e nas redes sociais do sindicato. Para a atual diretoria, “a democracia é a palavra de ordem”.

Mais informações em breve. 

Compartilhe com seus colegas e amigos: