Destaque

Em parceria com psicólogos, Sintropas-PG realiza mapeamento sobre saúde emocional dos trabalhadores

Por 24 de abril de 2020 Sem comentários

O Sintropas-PG realiza, a partir desta segunda-feira (27), uma ação para levantar informações com a categoria do transporte de passageiros por conta do momento enfrentado durante a pandemia do novo corona-vírus. A pesquisa tem por objetivo mapear a saúde emocional dos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sintropas-PG, Luizão Oliveira, o mapeamento será feito através de um questionário com nove perguntas, desenvolvido por psicólogos a pedido da entidade. “Queremos mapear o impacto que isso está gerando para a categoria. Após a compilação dos dados de pesquisa, o Sintropas-Pg, juntamente com os psicólogos envolvidos na ação, irão traçar um modelo de acompanhamento para tratar possíveis sintomas relacionados com a pandemia. Faz parte também da ação, o encaminhamento do resultado deste trabalho às Secretarias de Saúde (Municipal e Estadual), a fim de provocar as instituições a criar programa especifico para o tratamento psicológico destes trabalhadores afetados pela situação em que vivemos”, afirma Oliveira.

O mapeamento inicia segunda-feira (27) no terminais de Ponta Grossa. O Sintropas-PG deve ir progredindo gradativamente para atingir todos os trabalhadores da base.

 

Foto: Arquivo Sintropas

Compartilhe com seus colegas e amigos: