Destaque

Em parceria com o Sintropas-PG, PRF orienta profissionais do transporte escolar

Por 11 de fevereiro de 2020 Sem comentários

Cerca de 80 trabalhadores e gestores do transporte de estudantes participaram de uma palestra, realizada na manhã deste sábado (8) no auditório do Sest/Senat em Ponta Grossa. Trata-se de uma atividade da Operação Volta às Aulas, deflagrada pela Polícia Rodoviária Federal, PRF. O evento contou com o apoio do Sintropas-PG, sindicato que representa os trabalhadores da categoria.

Participaram da palestra secretários e representantes das secretarias de educação da região dos Campos Gerais, motoristas de várias empresas e representantes do Sintropas-PG.

Segundo a PRF, a ideia é orientar os profissionais sobre os requisitos para realizar transporte com segurança de crianças em ônibus escolares, além de mostrar itens necessários de manutenção, documentação legal e vários outros pontos que devem ser observados num transporte escolar.

O presidente do Sintropas-PG, Luizão Oliveira destacou a importância desta parceria com a PRF e da orientação aos trabalhadores. “O sindicato é parceiro nesta ação. Nosso objetivo é alertar os trabalhadores sobre as normas e regras do transporte de estudantes, para evitar transtornos durante a fiscalização que deve acontecer”, disse.

Compartilhe com seus colegas e amigos: