Destaque

Sintropas-PG realiza ação de prevenção para motoristas e cobradoras da VCG

Por 25 de outubro de 2019 Sem comentários
No mês de prevenção do câncer de mama e câncer do colo de útero, o Sintropas-PG, sindicato que representa os funcionários do transporte de passageiros, realiza pelo segundo ano consecutivo uma ação em alusão ao ‘Outubro Rosa’ dentro do Terminal Central. Em parceria com o laboratório Oscar Pereira, até às 17h30, as motoristas e cobradoras do transporte coletivo poderão aferir a pressão arterial, realizar o exame de glicemia, fazer uma consulta psicológica e agendar o preventivo. Durante toda a semana foram realizadas atividades em prol da saúde da mulher.
Uma estrutura foi montada para atender a categoria. Cerca de cinco profissionais da saúde participam da ação, além da equipe de profissionais do sindicato, que está no local para conversar com os trabalhadores.
Segundo o presidente do Sintropas-PG, Luizão Oliveira, as atividades do ‘Outubro Rosa’ são importantes para que as mulheres possam ter acesso rápido à saúde. “Por conta da correria, muitas vezes as funcionárias do transporte coletivo não conseguem ir até o laboratório para fazer exames, aferir pressão e consultar a glicemia. Este é o papel do sindicato. Por isso a diretoria quer levar estas ações nos locais de trabalho, facilitando a vida das trabalhadoras”, ressalta.
As motoristas e cobradoras podem utilizar os serviços no Terminal Central até às 17h30 desta sexta-feira (25)

Compartilhe com seus colegas e amigos: